Trabalhar em Geriatria. A Adriana Rodrigues fala do seu percurso formativo »

Trabalhar em Geriatria. A Adriana Rodrigues fala do seu percurso formativo

Partilhar: 
 
Adriana Rodrigues, Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria Master D

 

Mudar de vida depende apenas de cada um de nós. Hoje trazemos o testemunho da Adriana Rodrigues que terminou o Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria e que é um exemplo de resiliência e determinação. Para a Adriana as histórias contadas pelos mais velhos deixam-na fascinada. Por isso, decidiu fazer um curso que lhe permitisse estar mais perto dessa faixa etária e ser útil a quem está mais fragilizado.  Veio à entrevista no Centro Formativo da Master D Lisboa e, quando percebeu que poderia estudar ao seu ritmo, considerou muito vantajoso.

Leia agora o testemunho que nos deu no Centro Formativo, onde explica como tudo correu e quais são as suas ambições para o futuro.

 

Porque decidiu inscrever-se na Master D?

 

Eu como estava à procura de um curso já que não sabia o que fazer da vida. Como gosto de estar com as pessoas e já tinha experimentado a hotelaria, já tinha experimentado outbound e inbound e não gostei de nenhuma dessas (profissões), tentei alguma coisa que gosto.

 

Escolheu o curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria para se especializar. Porquê?

 

Sempre gostei de ouvir as histórias dos mais velhos, sempre gostei dos mais velhos e sempre me fascinaram. Então, tentei a geriatria e vi a Master D, vim cá então fazer a entrevista e explicaram-me as coisas. Inicialmente pensei que tínhamos também aulas mas, só depois mais tarde, percebi que tínhamos a liberdade total em termos de horários, o que acabou por me facilitar.

 

O que achou do acompanhamento durante o curso? Sentiu-se acompanhada?

 

Há um apoio incondicional aqui porque, mesmo que eu não viesse cá e perguntasse alguma coisa online, se não me respondessem no imediato tinha a resposta no dia seguinte, no máximo dois dias. Por isso, senti sempre o apoio mesmo quando não vim cá (ao Centro Formativo).

 

Que desafios acha que vai encontrar na via profissional?

 

Há situações que que vão fazer confusão (na área da geriatria) mas também só vou saber a real confusão quando fizer o estágio. O meu objetivo não é parar. Depois disto (curso) quero ir para a área em que tirei o curso, mas depois também quero experimentar outras coisas, quero continuar a abrir horizontes. Já fui para hotelaria, já fui para comunicação em telefones e agora geriatria. O próximo alvo é a escrita.

 

Recomenda a Master D?

 

Eu recomendo, sim, a Master D porque como tem a liberdade de horários, cada pessoa pode fazer ao seu ritmo e à sua própria forma. Porque nem toda a gente aprende da mesma forma. Cada pessoa tem o seu ritmo, tem a sua forma de estudar. Como a Master D dá essa liberdade e ainda dá o apoio, qualquer um se sente confortável aqui.

 

Muitos parabéns, Adriana! Desejamos muitos sucessos e muitas conquistas nos campos pessoal e profissional!

 

Sobre o Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria

 

Esta formação permite preparar os formandos para todos os procedimentos e técnicas a utilizar no exercício da sua profissão, enquanto elementos fundamentais no auxílio da população idosa. Este curso, devido à amplitude de temáticas, na área da Geriatria e Gerontologia, torna-o num profissional mais polivalente abrindo ainda mais portas no mercado de trabalho.

O Curso de Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria permite aos formandos trabalhar em locais como:

  • Hospitais públicos
  • Hospitais privados
  • Centros de saúde
  • Clínicas privadas
  • Lares de terceira idade
  • Centros de dia ou de acolhimento temporário
  • Unidades de cuidados continuados

Esta formação inclui ainda o Curso de SBV – Suporte Básico de Vida.

 

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: