Miguel, Rodrigo, Diego e Marco terminaram os cursos de informática e falam do seu percurso »

Miguel, Rodrigo, Diego e Marco terminaram os cursos de informática e falam do seu percurso

Miguel Carrasco, Rodrigo Enes, Diego Soares e Marco Costa são alguns dos formandos que escolheram a Master D para se especializarem numa área promissora: a da Informática. Conheça os seus percursos e as suas opiniões.
Partilhar: 
 
cursos de manutenção informatica

 

Cursos de Informática: uma área promissora e com um futuro brilhante

 

A área da informática e da programação são muito procuradas pelos nossos formandos. Empregabilidade, vocação e gosto são alguns dos motivos pelos quais os formandos decidem inscrever-se e apostar no futuro neste setor.

marco-costa-curso-reparacao-informatica

 

Marco Costa não teve dúvidas que esta seria a decisão certa porque desde criança que o gosto por arranjar computadores o acompanha e fazia-o por hobbie.

Numa pesquisa na internet, para descobrir qual seria a sua profissão, encontrou a Master D Lisboa e inscreveu-se.

Hoje faz aquilo que realmente gosta e acordar todos os dias para trabalhar é, para si, um privilégio.

 

 

 

A procura de emprego, por vezes, pode ser uma tarefa difícil. Rodrigo Enes terminou o ensino secundário e procurava trabalho mas não estava a ter muito sucesso.

Por isso, optou por especializar-se numa área que lhe oferecesse muitas saídas profissionais.

Por reconhecer que o crescimento da procura de profissões ligadas à informática é efetiva, Rodrigo Enes não hesitou e arriscou no Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft.

 

 

 

miguel-carrasco-curso-infomatica

Para Miguel Carrasco a licenciatura em Engenharia Informática não era suficiente para o que queria alcançar. Apesar de a sua área de formação ser mais voltada para a programação, queria saber mais sobre manutenção e reparação de computadores.

Porque decidiu inscrever-se na Master D? A opinião e a experiência de um amigo foi decisiva porque conseguiu emprego numa boa empresa com o apoio do SIL - Serviço de Inserção Laboral da Master D.

Por outro lado, o Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis perimir-lhe-ia obter uma certificação de prestígio mundial: Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals.

 

 

 

diego-soares-curso-informatica

Para Diego Soares o mais importante é poder trabalhar numa área que nos desafie, por isso optou pela Formação de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft.

No Brasil, Diego frequentou a universidade na área da Economia, mas veio para Portugal e procurava um curso que o estimulasse e com o qual se identificasse mais.

Quando conheceu a Master D não teve dúvidas que estava bem entregue e hoje define o curso como “sensacional.” 

 

 

Conheça as opiniões positivas destes quatro formandos do Centro Formativo da Master D em Lisboa que não deixaram escapar a oportunidade de melhorarem as suas vidas profissionais através de uma boa formação numa área que lhes trará muitas hipóteses de emprego.

 

Que mensagem gostaria de deixar a quem quer especializar-se na Master D?

 

Marco Costa: Se quiserem seguir os vossos sonhos desde que se empenhem vocês conseguem. E a Master D é um bom sítio para vocês o fazerem.

Diego Soares: Eu acho que o conselho é tentar fazer algo com que você se identifique. Faça o que você quer fazer! Não importa o que as pessoas falem.

 

O que o levou a escolher um curso de informática com certificação da Microsoft?

 

Miguel Carrasco: Queria arranjar trabalho, só que não é fácil sem uma direção e a Master D deu-me isso: Uma direção, um curso, uma formação.

Como estava a sua situação profissional antes de vir para a Master D e como correu o seu percurso formativo?

Marco Costa: O meu percurso antes da Master D foi um pouco...saltar de trabalho em trabalho em busca de algo que eu achasse ser a minha profissão ideal.

Rodrigo Enes: Apesar de ter acabado o secundário, estava à procura de trabalho mas na procura não tinha muita sorte.

Miguel Carrasco: Eu estava na faculdade e decidi… Na faculdade a minha área era mais a programação, mas eu tinha uma coisa que eu gostava muito, que era a informática.

Diego Soares: Queria tentar alguma coisa diferente, alguma coisa que eu sempre quis fazer, alguma coisa que eu me identificava mais.

 

Como descobriu a Master D porque decidiu fazer o curso connosco?

 

Marco Costa: Procurei na internet manutenção e informática e o primeiro site que me apareceu foi o da Master D.

Passei por cá, soube sobre o curso, e disseram-me uma coisa que me ajudou por completo, que foi o facto de poder estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Miguel Carrasco: Conheci a Master D através de um amigo, ele tirou aqui um curso e foi trabalhar para a Siemens, que é uma boa empresa. E pronto, decidi candidatar-me para tentar a minha sorte.

Diego Soares: Passei aqui, com a minha noiva na época, a gente conversou e eu gostei do curso de montagem e manutenção de computadores.

 

Gostou da metodologia da Master D? Como a descreve?

 

Miguel Carrasco: É uma forma muito boa de aprender porque não temos que estar presencialmente cá, mas ao mesmo tempo é uma forma que conseguimos aprender. Depois temos as práticas para validar o nosso conhecimento, o que nós aprendemos. Conseguimos, ao mesmo tempo, não gastar tanto tempo aqui como gastaríamos numa formação presencial, e aprender imenso, tanto como no presencial.

Diego Soares: O facto das aulas teóricas da Master D serem à distância não me incomodou nem um pouco, eu me senti sempre muito confortável.

 

Como correu o seu percurso? O que destaca do acompanhamento que teve por parte da equipa docente?

 

Marco Costa: Com muita ajuda e muito apoio dele (Preparador Henrique) consegui terminar o curso a tempo e com as notas que eu pretendia.

Miguel Carrasco: Eu fiz o curso em quatro, cinco meses… sim. E depois tive mais cinco meses a fazer o certificado da Microsoft, a estudar para conseguir passar. Tive sempre a ajuda do Tutor Fernando (Belo) e dos meus Preparadores todos.

 

Como se sente depois de terminar o curso? Foi uma boa opção e recomenda a Master D? 

 

Rodrigo Enes: Sinto-me mais preenchido, mais realizado, mais confiante, mais experiente. Acredito que este tempo todo que passei cá no curso foi uma mais valia.

Diego Soares: Identifiquei-me muito com a área, tanto que agora comecei a faculdade de engenharia informática. Estou gostando, foi uma boa escolha ter feito o curso aqui.

Marco Costa: Eu recomendo a Master D porque foi aqui que eu consegui fazer com que o meu sonho se tornasse realidade em termos profissionais.

 

O que gostaria de dizer a quem ainda não decidiu em especializar-se na Master D?

 

Miguel Carrasco: Eu daria o meu exemplo e do meu amigo, que tirei esta formação na Master D e, neste momento, ele está bem colocado e eu, em princípio, também estarei bem colocado em um emprego que eu gosto, que é o mais importante.

Recomendo a Master D, sim. A 100%.

Diego Soares: O curso foi sensacional. Eu me identifiquei, é um curso que ele abrange muita coisa. De maneira geral, dá para você ter um conhecimento de tudo o que você precisa saber, tanto de hardware como de software, e é bem interessante nesse sentido.

 

Veja o vídeo com as opiniões positivas dos formandos do Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft da Master D

 

 

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: