Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting »

Master D Porto - Opiniões acerca do Curso de Auxiliar de Educação Infantil

A Andreia e a Cláudia são formandas do nosso centro formativo Master D Porto e estão a terminar o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting. Deixamos-vos a opinião de ambas sobre o que o curso significa para elas. 
Compartir: 
 
Opiniões acerca do curso de Auxiliar de Educação Infantil

A Andreia e a Cláudia são duas formandas do curso de Auxiliar de Educação Infantil. Ambas estão a terminar a sua formação no centro Master D Porto. 

Juntaram-se para nos dar a opinião acerca do curso que estão a tirar e do que issio significa para elas tanto pessoal como profissionalmente! 

 

 

Opiniões acerca do curso de Auxiliar Educação Infantil

Andreia Martins – Quero exercer actividade com crianças e isto é fundamental, não só pela parte teórica porque estou a aprender coisas que nunca tinha aprendido. E, realmente, uma coisa é gostar de crianças mas outra coisa é saber como lidar com elas e interagir com elas.

Eu, por exemplo, não tenho filhos. Tudo bem que não quer dizer nada, mas também ajuda para de facto, compreender… (…) Mas, de certa forma é interessante perceber o lado também delas.

Cláudia Fernandes – Desperta a criança que há em ti. Podemos dar-nos ao luxo de sermos crianças outra vez – e profissionalmente -, sem ninguém dizer que estás a ser infantil.

Estar com crianças também é responsabilidade. Quando é para estar sério, quando é para falar de coisas que não é brincadeira. Mas ao percebermos como é que a criança funciona, também estamos mais preparados para transmitir determinado conhecimento ou determinada situação – que requerem uma postura diferente.

 

Vejam a entrevista em vídeo, neste link: https://youtu.be/54cw8Vwm64I

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: