Cursos de Cuidados Infantis e Geriátricos »

Leila superou os desafios da vida e conseguiu concluir o Curso de Educação Infantil e Babysitting

Partilhar: 
 
Leila Antunes

Curso de Auxiliar de Educação Infantil 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Antes de iniciar a formação pela Master D, procurava cursos subsidiados e tinha em mente 2 cursos - auxiliar de educação e administração e contabilidade. Ao mesmo tempo, procurava trabalho, mas a situação era complicada: sou mãe solteira e devido aos horários, tive que conciliar da melhor maneira possível.

 
Porque optou por esta formação?
 
Antes do curso de auxiliar de educação da Master D, tirei um curso de Administração e Contabilidade através do Centro de Emprego. Fiz estágio, mas não fiquei colocada, porém, continuei sempre em busca de trabalho na área, mas sem sucesso. Numa pesquisa na internet, encontrei o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysiting da Master D e como já tinha ouvido falar, inscrevi-me.
 

Como foi a sua experiência na Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Enquanto tirava o curso com a Master D, trabalhava como auxiliar de limpeza. Foi um período de superação de desafios, mas, em simultâneo, senti que estava a fazer algo útil tanto para a minha vida profissional como para a minha vida pessoal. Sempre cuidei de irmãos, primos, filhos de amigos e agora do meu filho. Com esta formação, poderia cuidar de muitas mais crianças, pois os meus conhecimentos não eram especializados. Estava muito empolgada com o meu futuro!
 

Sentiu-se apoiado/a e acompanhado/a durante o curso? 

Trabalhar e estudar em simultâneo, é um grande desafio e só quem já passou por isso sabe o que digo. Durante o meu percurso com a Master fiquei impaciente e até desanimada. Comentei com a minha E-tutora Daniela Fonte e ela ajudou-me. Com palavras encorajadoras, fez com que eu não perdesse o foco na formação. E assim fiz. Enviei vários currículos, um deles para um centro de dia e é aqui que estou hoje. Trabalho 8h por dia, estou efetiva e ainda consegui terminar o curso com sucesso, nesta correria constante entre família, trabalho e formação.
 

Agora que está a trabalhar ou a estagiar como se sente? Onde conseguiu estágio ou emprego? 

Após ter terminado o curso e mesmo não o exercendo diretamente (trabalho com idosos) acredito que me será uma mais-valia num futuro próximo. A vida é cheia de desafios, mas com fé, vontade, determinação, acreditando no que realmente se quer e se gosta, tudo se consegue. Só tens de saber gerir da melhor forma e não perder o foco. Tu consegues!
 
 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: