João Carvalho terminou o curso de Videojogos e fez estágio na Nerd Monkeys
-
A Indústria dos Videojogos está a crescer, bem como as ofertas de emprego direcionadas para developers (programadores, artistas e designers de videojogos).
João Carvalho procurava uma formação para melhorar o seu currículo e o seu portefólio para conseguir trabalho na área dos Videojogos.
O Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D foi o seu eleito e foi no Centro Formativo da Master D no Porto que encontrou a formação que procurava.
João Carvalho já terminou o seu estágio no nosso parceiro Nerd Monkeys, uma referência para quem conhece a área dos videojogos e do indie, e convidámo-lo a deixar a sua opinião sobre o percurso formativo.
Opiniões sobre cursos de Videojogos
Como foi a sua experiência na Master D com o curso de Programação de Videojogos com Unity 3D?
A experiência na Master D foi bastante gratificante, sobretudo quando se comprova a pertinência dos conteúdos e a sua utilidade no contexto do estágio.
Os tutores de Unity estão bem preparados e atualizados no que respeita ao que a indústria necessita.
Considera que os conteúdos que aprendeu vão ser importantes para a sua vida profissional?
Os conteúdos dos webinares são atuais e de extrema importância. Os assuntos focados e a resolução dos exercícios propostos coadunam-se com situações similares em contexto laboral na produção de Videojogos.
A produtividade aumenta com experiência laboral, mas a base dada pelo curso é abrangente e não tem um caráter meramente superficial.
Fornece conhecimento suscetível de ser usado em contexto de estágio promovendo uma boa integração.
Muito obrigado por nos ter dado a sua opinião. Desejamos muitos sucessos, João!
Saídas profissionais do Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D
O mercado dos videojogos mostra constantes e sólidos sinais de crescimento, por isso a procura de profissionais para trabalhar nesta área e com vários tipos de perfis é uma realidade. Cada vez mais encontramos ofertas de emprego direcionadas para developers (programadores, artistas e designers de videojogos).
Como o Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D, o João poderá trabalhar em estúdios e promotoras, no mercado indie ou como consultor como:
- Game Developer
- Programador de IA
- Programador de Gameplay
- Gameplay Designer
- Q&A Controlo de qualidade.
Se quer levar para o patamar acima o seu gosto pelo gaming e começar a ser responsável pela construção e criação de Videojogos, o Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D é uma boa aposta.