Curso de Auxiliar de Auxiliar de Saúde »

Formação em Auxiliar de Saúde | Master D - Nádia Sandimba

  • Trouxe na bagagem muitos sonhos, muita determinação e nunca desistiu. A Nádia Sandimba sente-se agora muito mais confiante depois de terminar a formação e o estágio numa das unidades de saúde mais conceituadas em Portugal, o Hospital St. Louis.
Compartir: 
 
formação a distância

Inicialmente pensou em frequentar uma pós-graduação mas depois conheceu a formação de Auxiliar de Saúde e o Centro Formativo de Lisboa e teve a certeza de que era o local ideal para se especializar. 

 

Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D?

Antes de inscrever-me na formação da Master D eu vim primeiramente dizer que eu saí de Angola para cá, numa perspetiva de começar uma pós-graduação mas infelizmente não foi possível e decidi então começar a fazer o curso de Auxiliar de Saúde cá na Master D.

Gostei, gostei do que vi pela internet primeiramente, depois assim que entrei cá no centro achei que era o local ideal para estar e começar a minha formação então e quando comecei a formação tive cada vez mais a certeza que era isso que eu queria e pronto estou cá até agora.

 

Como foi a sua experiência nas Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?

Quando comecei a formação cá na Master D foi numa fase bastante difícil a principio, porque estava a integrar-me, a conhecer o país a conhecer Portugal. A parte mais difícil que eu posso aqui referir foi a distância, o percurso porque eu morava, ou melhor, eu moro no Barreiro e vir até aqui todos os dias realmente foi uma fase difícil para mim sentia-me muito cansada realmente a nível físico mas a nível mental estava sempre motivada, continuei a vir e a parte positiva aqui na Master D tinha o incentivo das preparadoras do meu orientador, dos orientadores e portanto foi realmente uma experiência muito boa realmente até aqui.

 

Quão importantes foram as Masterclasses, Jobskill, Webinares e Workshop para o enriquecimento da sua formação?

Fazer partes dos Workshops, Webinares, Jobskills foi a parte, não acho como tenho a certeza que foi a parte mais motivadora que eu pude experenciar porque era o contacto com aquilo que nós estávamos a estudar, é o contacto até certo ponto com os tutores e foi uma experiência muito agradável, era a preparação do que é que nós iamos encontrar no local de trabalho que a gente fosse integrar e foi uma experiência muito enriquecedora, tudo aquilo que eu vi nos workshops, nas jobskills é exatamente ou parcialmente aquilo que eu encontrei ao longo da minha experiência no estágio e não foi, eu sinto que o estágio já não foi tão difícil assim porque consegui cá encontrar o que eu encontrei até certo ponto também lá no estágio e foi muito interessante para mim.

 

Como foi a sua experiência a estagiar no Hospital St. Louis?

O estágio foi uma experiência super, super mesmo. Hoje sinto-me muito confiante a nível da experiência como técnica auxiliar de saúde porque na verdade eu nunca tinha pensado trabalhar na área de técnico auxiliar de saúde. Logo que entrei no hospital St. Louis gostei do ambiente, gostei da motivação entre os trabalhadores, pude perceber que era exatamente aquilo que eu queria e foi uma experiência fantástica, enriqueceu-me muito a nível profissional.

 

Como se sente depois de terminar a formação?

Eu estou muito confiante para o futuro depois desta experiência, depois da formação teórica que começa aqui no centro até ao estágio que foi no hospital St.Louis. Sinto-me muito confiante para o futuro acredito que o que virá será algo muito bom e estou muito expectante. Vamos ver o que é que o futuro nos reserva.

 

O que gostaria de dizer a quem pretende iniciar uma formação na Master D?

Eu sugeria ou aconselhava a quem me viesse perguntar que se inscrevessem na Master D além de ser enriquecedor para nós ajuda-nos muito.

É muito enriquecedor para nós, ajuda-nos muito na nossa vida laboral futura mas também gostava de aconselhar aos estudantes, aos formandos que se dediquem, que se entreguem, porque não adianta estar a gastar dinheiro de virem matricular-se numa escola e não estarem focados mesmo naquilo que almejam, se vocês querem realmente fazer um curso e dediquem-se mesmo, superem as vossas expectativas, que vocês vão ver que no futuro vocês vão ser grandes profissionais.

 

Saiba mais sobre o Centro Formativo da Master D Lisboa onde a Nádia, exemplo de resiliência e dedicação, frequentou a formação de Auxiliar de Saúde!

 

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: