Curso de Auxiliar de Geriatria »

Formação em Auxiliar de Geriatria | Master D - Ricardo Moura

  • Se há alguém que tem o perfil certo para uma profissão é o Ricardo Moura. Cuidar dos outros é o que o move!

 

Compartir: 
 
formação a distância

O Ricardo Moura é um cuidador nato. Era músico mas descobriu a sua verdadeira vocação: ser Auxiliar de Geriatria

 

O que o levou a procurar a Master D?

Eu estava desempregado durante uns cinco meses, mais ou menos. Trabalhava como músico, não tinha nada a ver com a área da saúde. Veio uma família do Brasil, com um senhor que, infelizmente, tem alzheimer e acharam que eu tinha capacidade para fazer esse tipo de trabalho.

Eles mesmos procuraram a Master D, eles mesmos me indicaram e em um momento de desemprego descobri, basicamente, uma profissão de futuro. Uma profissão onde que, graças a Deus, eu me encontrei. Consigo hoje em dia ajudar não só esse senhor, mas ajudar a família também. 

 

Como foi a sua experiência na Master D? O que destaca?

No início eu preferi mais presencial justamente para me sentir mais à vontade. Para eu sentir, de repente, mais confortável, porque eu tinha uma dúvida, perguntava, estava ali do lado. E, geralmente, o estudo em casa fica mais complicado, você pode relaxar um bocado. Mas tive os dois também, porque depois consoante ao meu trabalho não tinha muito tempo para estar presente.

 

Gostava de agradecer a alguém?

Eu gostaria de agradecer, sem dúvida, a todos, mas em especial realmente à Daniela Marques que através dos webinares, através dos e-mails, através da compreensão. Eu acho que sempre me motivou com palavras de “você vai conseguir, você tem o perfil para ser um cuidador. Você tem o perfil!”.

Mas uma coisa essencial que é o amor e o carinho que eu tenho de ajudar e cuidar das pessoas. Eu acredito que … me vejo daqui a cinco anos, mais ou menos, não só trabalhando como cuidador, não só ajudando as pessoas, mas de repente também podendo dar formações. Não só teórica, mas acima de tudo a prática. Eu acho que tem muitos que tem o conhecimento, tem diplomas e tudo, mas acho que falta um pouquinho. O amor, o carinho e o respeito pelo próximo no caso.

 

Conhece o Centro Formativo da Master D no Porto? Visite-nos na Rua de Camões 497.

 

Veja agora o vídeo que gravámos com o Ricardo:

 

 

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: