Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting »

Estágios Master D - Opinião da formanda Diana Silva

Depois de terminarem o curso, os nossos formandos têm acesso a uma bolsa de estágio. A partir desta, existe a possibilidade de portas se abrirem para o mundo do emprego.

A Diana Silva foi uma formanda da Master D Porto que tirou o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting e que realizou estágio quando finalizou a formação. Aqui fica a sua opinião. 

 
Opiniões acerca dos Estágios Master D

A Master D está no alcance dos nossos objectivos profissionais. No curso aprendemos tudo sobre crianças, a psicologia infantil, sono, alimentação, saúde, protecção, acidentes, higiene, doenças, o seu crescimento e desenvolvimento. O seu desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo e a aquisição de desenvolvimento e alteração da linguagem. O desenvolvimento afectivo, social, sexual, os hábitos, ética moral e cidadania. Actividades e expressões das crianças, a literatura infantil, a brincadeira, o jogo e a exploração do meio exterior. Apoiar as crianças e riso e necessidades educativas especiais. A organização escolar, do infantário, o sistema educativo e a relação com educadores e família. E a actividade como babysitting.

A nível de estágio, com tudo o que aprendemos na teoria é bom ter experiência na prática, sendo uma mais valia, pois o contacto com as crianças é extremamente importante. Saber as suas rotinas em relação à alimentação, sopa, comida, sobremesa (fruta), o descanso, dormir e ajudar na montagem, vigilância e também desmontagem do dormitório. Auxiliando nas idas à casa de banho e lanches e brincar com as crianças e ajudar nas actividades.

 

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: