Curso de Assistente Administrativo e Recepcionista »

Diana Tavares deixa opinião acerca do Curso Master D de Assistente Administrativo e Recepcionista

Desafiámos a nossa ex-formanda Diana Tavares a deixar o seu testemunho acerca do curso Master D de Assistente Administrativo e Recepcionista. Ela aceitou e gravou um vídeo em que fala sobre a sua experiência enquanto estudou connosco. Saiba mais!
Compartir: 
 
Opinião acerca do Curso Master D de Assistente Administrativo e Recepcionista

Diana Tavares

Antes de entrar na Master D eu tinha um bocadinho de receio em termos da minha carreira profissional.

Estava estagiar e ainda estava a terminar o meu 12º ano e não sabia o que é que ia ser o meu futuro.

Então, antes de começar a pensar fui procurar cursos e apareceu a Master D. Comecei a verificar outros cursos nos quais tinha interesse, alguns na área do Turismo (que vocês também têm) mas o que se sobressaiu mais foi o de Assistente Administrativo e Recepcionista - que foi o curso que eu tirei.

Durante a formação, as dificuldades que tive foi mesmo o tempo porque comecei a trabalhar, não nesta área de Assistente Administrativa. Tive dificuldades nesse sentido porque não tinha muito tempo para poder estudar. Mas consegui acabar a tempo, dentro do prazo.

O que mais me ligou à Master D foram as preparadoras. O tutor também estava presente, mas as preparadoras foram sempre uma grande ajuda para mim. Porque investiram sempre muito em mim, acreditaram sempre muito em mim e, se não fossem as preparadoras, se calhar eu não tinha chegado onde cheguei.

Ao início, não me senti confiante e tentei até desistir. E, se calhar, se não fossem as preparadoras eu tinha desistido.

Depois de ter terminado esta formação na Master D sinto-me bem, sinto-me com melhores capacidades profissionais. Eu não sei o dia de amanhã. Agora tenho um bom trabalho, um trabalho que gosto - Porque também foi um dos cursos que tirei Estou contente com tudo o que está a acontecer na minha vida. Mas eu não sei o dia de amanhã. A Master D ajudou com que eu, no futuro, se quiser mudar de emprego, se quiser subir na minha carreira profissional consiga fazê-lo devido a esta experiência profissional.

A importância dos workshops é desenvolver também um pouco as nossas capacidades. E ajuda nesse sentido, porquê? Porque nós aprendemos uma função que é o trabalhar em grupo. E estes workshops ajudam-nos neste sentido a trabalharmos em grupo, aprendemos outro tipo de coisas além da matéria do nosso curso. Eu vim a vários workshops que não tinham nada a ver com o meu curso. Mas tinha curiosidade em aprender e descobri coisas novas, mesmo no âmbito de outras disciplinas.

Quem quiser tirar uma formação na Master D acho que deve arriscar. Acho que é isso mesmo que têm que fazer - arriscar! É a palavra essencial - arriscar. Porque é importante para nós jovens e mesmo que não sejamos jovens. Outras pessoas que trabalham há anos numa área, só que não é isso que querem. Por isso, arrisquem, tentem procurar outro tipo de trabalho, outro tipo de formação que vos possa desenvolver a vossa carreira profissional. A nível profissional e também a nível pessoal. Se nós não nos sentimos bem onde trabalhamos, acho que podemos procurar outro sítio para nos podermos sentirmos bem e felizes connosco.

 

Pode assistir ao vídeo que a Diana nos deixou, neste link: https://youtu.be/qr4p6rfYQYE

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: