Cursos de Energias Renováveis »

Conseguir emprego em Energias Renováveis: Ignacio Moreno já trabalha na área

  • Sabia disto? Segundo a APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis, dentro do panorama europeu, "Portugal é um dos mercados mais promissores para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica." 
  • 44.000 é o número de empregos que se prevê que o setor das energias gere até 2030. FONTE: APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis

  • Veja mais opiniões de formandos dos Cursos na área das Energias Renováveis
Partilhar: 
 
Ignacio Moreno - Curso de Energias Renováveis

 

“Estou dedicado ao trabalho de técnico comercial de energias renováveis e de eficiência energética.”

 

Ignacio Moreno fez o seu curso na área das Energias Renováveis, na Master D em Espanha, para melhorar as suas competências e potenciar o seu futuro profissional.

Apesar de não ter qualquer experiência na área das Energias Renováveis e da Eficiência Energética, Ignacio decidiu investir e especializar-se para poder desempenhar a sua atividade profissional como instalador, orçamentistas ou comercial de sistemas energéticos solares, em empresas de soluções de energias renováveis e de consultoria energética.

Cada vez mais são dados passos largos indo ao encontro do uso das Energias Renováveis, tais como a energia solar fotovoltaica e energia solar térmica. Os números e as metas a atingir pelos vários países da União Europeia na ótica da eficiência energética, são cada vez maiores e são necessários profissionais para ocupar os postos de trabalho criados neste sector.  

Ciente desta realidade, Ignacio apostou na sua formação e já está a trabalhar na área como técnico comercial de energias renováveis e de eficiência energética.

Conheça o testemunho acerca do Curso de Energias Renováveis no qual Ignacio Moreno se especializou.

 

Como avalia a sua experiência na Master D?

Avalio positivamente a minha experiência na Master D. Tem sido muito bom para mim e para a minha mudança profissional. Digamos que que me colocou na situação de partida para essa mudança profissional que tenho que fazer agora.

 

Vai poder aplicar ativamente os conhecimentos adquiridos na formação?

Sim, é claro que é essa a ideia e já comecei e realmente estou a aplicar esses conhecimentos. Agora estou dedicado ao trabalho de técnico comercial de energias renováveis e de eficiência energética e estou a aplicar os conhecimentos adquiridos, sim.

 

O que destaca na Master D?

Eu destacaria duas coisas. Em primeiro lugar o contacto humano com os Tutores e com o resto do pessoal. É fácil, é bom e em segundo lugar diz respeito ao curso que tirei amplia-te os horizontes, que era o que eu não tinha antes de fazer o curso.

 

Voltava a fazer um curso na Master D?

Não queria ter de fazer outro curso porque fiz muitos mas se tivesse essa necessidade, sim, porque não?  

 

Parabéns, Ignacio! Apostar em áreas do presente e do futuro é sinal de sucesso. Desejamos muitas conquistas! 

 

Veja agora o testemunho em vídeo sobre o Curso na área das Energias Renováveis  

 

 

Os cursos na área das Energias Renováveis da Master D são compostos por sessões práticas em laboratório para que, cada formando, possa ter contacto com as tecnologias com as quais se irão deparar em contexto real e profissional.

Após terminar a formação, poderá ainda ter acesso à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego para que entre no mercado de trabalho de forma mais controlada e apoiada.

Invista em si e no seu futuro profissional com todo o apoio da Master D!

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: