Como trabalhar como Auxiliar de Veterinária? A Soraia descobriu um novo mundo »

Como trabalhar como Auxiliar de Veterinária? A Soraia descobriu um novo mundo

Partilhar: 
 

A Soraia já está a trabalhar com animais 

 

A Soraia tem uma licenciatura em Música e Performance, mas decidiu aceitar o desafio lançado pela sua mãe e começar uma nova formação, dirigida ao mercado de trabalho e que lhe apresentasse oportunidades de recolocação profissional. Foi então que decidiu explorar um mundo novo: o da veterinária. Uma vez que a sua mãe já conhecia e tinha ótimas opiniões sobre a Master D Porto, a Soraia optou por começar o Curso de Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquia e Grooming. Hoje está a trabalhar numa Clínica Veterinária.

 

Como foi o seu primeiro contacto com a sua formação? O que achou?

 

Surpreende, surpreende cada um que entra aqui. Seja qual for o objetivo de cada pessoa, surpreende.

 

Porque decidiu inscrever-se na Master D?

 

Eu inscrevi-me na Master D após me ter licenciado em Música e Performance. Confesso que foi um desafio lançado pela minha mãe, ela é que conhecia a Master D. Se calhar ela até conhecia a mim melhor do que eu própria e ela própria desafiou-me a inscrever-me num curso e acabei por realmente escolher a medicina veterinária, sendo o curso Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming.

 

O que achou da metodologia de estudo e dos conteúdos da formação?

 

Para mim foi isso que mais me surpreendeu de forma positiva, o programa da Master D. Neste caso, quando vim para aqui foi, sem dúvida, o maior ponto positivo que eu encontrei. O programa da Master D procura mesmo incentivar a refletir e a perceber cada assunto na área. Isto é, para mim é extremamente importante porque quem não entende, mesmo qualquer pessoa que não entenda… neste caso da área, da área específica da veterinária, e que realmente esteja empenhada e esteja direcionada consegue com as secções técnicas, com os webinares, os exercícios, as masterclasses… consegue realmente ter as bases necessárias para conseguir explorar seus conhecimentos e curiosidades e interesses.

 

Sem dúvida que até agora o facto de nós podermos orientar o nosso estudo, os nossos programas… claro que nada disto acontece sem a motivação e a organização das preparadoras, que tem sido exemplar. Todo este processo de organização e preparação tem sido fundamental para conseguirmos sempre, ao longo do tempo, estarmos 100% no trabalho. É um mundo novo como digo, para mim são novos conceitos. Foi um ritmo completamente diferente.

 

Que dificuldades encontrou e como as superou?

 

Claro que não ia ser fácil, não é? Mas foi por causa disso que mais ou menos no terceiro ou quarto módulo, quando realmente as coisas complicam um bocadinho, decidi ir para uma clínica fazer voluntariado. Precisamente para a me ajudar a estar dentro do mundo, dentro dos conceitos em tudo aquilo que engloba Auxiliar de Veterinária, que não é só coisas de medicina, é um bocadinho de tudo, não é? É um bocadinho de tudo.

 

Destaca alguém no seu percurso formativo?

 

Os preparadores, neste caso para mim a Sara Leites e a Mafalda Ferreira têm sido incríveis, com motivação e orientação sempre exemplar. O tutor João Salgueiro: perfeccionismo, dedicação e atenção sempre … sempre disponível para nós. Estou muito agradecida a eles porque fez toda a diferença, tanto na vida profissional como na vida pessoal.         

 

Estamos muito felizes pela Soraia. Ter a coragem e o empenho de mudar radicalmente de vida não é para qualquer um. Mas quando as metas são alcançadas, ainda melhor sabe a vitória! Hoje a Soraia está a trabalhar numa Clínica Veterinária.

 

Agora é tempo de ver o vídeo que a Soraia gravou connosco no Centro Formativo do Porto e onde nos conta tudo acerca do seu curso de Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquia e Grooming

 

 

 

Sobre o Curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming

 

O Curso de Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquia e Grooming da Master D tem como objetivo preparar os formandos para trabalharem sob orientação do Médico Veterinário. Nesta formação conhecem as principais raças de cães e gatos e identificam os cuidados básicos; dominam as técnicas de limpeza; conhecem os instrumentos, maquinaria e materiais necessários para a profissão de tosquiador/groomer; aprendem a organizar uma clínica do ponto de vista logístico e efetuar a gestão de stocks; entre outros.

Após concluído o curso, os formandos podem trabalhar como auxiliar de veterinária, tosquiador de cães e gatos, groomer/cabeleireiro canino e felino, pet sitter e operador comercial em Pet Shops.

 
 
Avalie esta notícia:
 
 
 

Novo comentário: