Carla Boa Morte trabalha naquilo que gosta como Auxiliar de Educação Infantil
- Trabalhar naquilo que se gosta é meio caminho andado para uma carreira profissional de sucesso. Carla foi em busca de um emprego melhor e conseguiu, após terminar o seu curso com a Master D.
- Conheça aqui mais opiniões de formandos dos Cursos de Cuidados Infantis e Geriátricos.
Carla já estava inserida no mercado profissional quando decidiu que estava na hora de dar um empurrão à sua vida, e quando encontrou a Master D, nem queria acreditar na sua sorte. Encontrou o curso perfeito para si, e para além de adquirir novas competências, ganhou também mais confiança no seu trabalho e em si mesma.
Determinada e sempre focada em dar o seu melhor, Carla destaca também a importância da sua e-tutora para o sucesso da sua formação para se tornar Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting: “Cada módulo, cada desafio ou trabalho que tinha que fazer e depois recebia o feedback da e-tutora Daniela Fonte, eu ficava ainda mais empolgada e confiante para continuar.”
Conheça agora e veja também a opinião completa desta formanda.
Como se sentia antes de iniciar a sua formação na Master D ?
Por vezes, temos medo de mudar. Eu trabalhava, gostava daquilo que fazia, mas não era bem aquilo que queria ou me via a fazer. Não era aquilo que me via a fazer. Então procurei e quando encontrei esta formação da Master D, de Auxiliar de Educação Infantil, quase que saltei de alegria, pois não estava à espera de encontrar e consegui algo assim logo à primeira.
No dia seguinte a deixar os meus dados, fui contactada, fui ao Centro, fiz a entrevista e ficou tudo resolvido, comecei logo.
Como foi a sua experiência na Master D? Quais as dificuldades que encontrou e como as conseguiu superar?
Foi super prático, super fácil. Não estava à espera de conseguir tão rápido. Uma vantagem que tive, foi o facto de não estar a trabalhar, então tive o tempo todo disponível para me dedicar à formação.
Os conteúdos do curso de Auxiliar de Educação Infantil foram os adequados? Como é que foi a sua formação?
Nos webinares que participei, e noutras ações, procurei sempre tirar o máximo partido, tirar o máximo de apontamentos, apontar sempre tudo o que fosse possível apontar, tirar o máximo dos apontamentos e depois mais tarde ir rever e estudar.
Agora que terminei o curso, confio muito mais nas minhas capacidades. Não é que não confiasse antes, mas tinha muitas dúvidas. Já estava sem estudar há algum tempo e não sabia como é que seria voltar a pegar nos manuais, voltar a ler e voltar a fazer trabalhos.
Mas durante a formação, cada módulo, cada trabalho que ia fazendo, ia evoluindo, ia vendo que sim: “eu sou capaz”. E que desistir não era opção.
Quer deixar algum conselho ou mensagem para quem está a pensar em começar, ou quem vai agora começar um curso com a Master D?
Quando surge um problema, eu procuro a melhor forma de resolver, e ás vezes a melhor forma de resolver é manter a calma, procurar talvez a ajuda de alguém mais próximo, com quem conversar e desabafar. Porque ás vezes, quando pomos os problemas como obstáculos, estes tornam-se ainda maiores. Para mim, o Curso foi muito útil, muito vantajoso e agradável. Qualquer um é capaz e eu adorei.
Cada módulo, cada desafio ou trabalho que tinha que fazer e depois recebia o feedback da e-tutora Daniela Fonte, eu ficava ainda mais empolgada e confiante para continuar.
A Master D ajudou-me a crescer imenso!
Muito parabéns, Carla! Ficamos muito gratos pela confiança que depositou na Master D. Desejamos muito sucesso!